segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dieta e exercícios

A alimentação para aqueles que desenvolvem atividades físicas precisa manter um equilíbrio entre as quantidades de proteínas, hidratos de carbono, vitaminas, minerais e gorduras. Cada um desses elementos têm inúmeras funções no organismo humano bem como, por exemplo:
  • Reparação e síntese de células musculares - compostos protéicos;
  • Fornecedores fundamentais de energia para o ser humano - carboidratos;
  • Uso e aproveitamento de energia pelas células do corpo - complexos vitamínicos;
  • Equilíbrio de tarefas indispensáveis do corpo humano - alimentos inorgânicos;
  • Saúde das membranas que envolvem as células - gorduras;
Deixando claro que essas são funções particulares de cada genero de produtos alimentícios, porém há diversas outras mais.

Os praticantes de atividades físicas precisam possuir uma compreensão dos produtos mais indicados para cada tipo de treino, é por esta causa que o Nutrição e Dietética está aqui, para ajudá-lo.

Atualmente, a realização de exercícios físicos e o equilibrio das refeições são as condições mais práticas para previnir as doenças da vida moderna, bem como o diabetes, elevação excessiva da pressão arterial e obesidade, entre as demais. E de que maneira é enviada a energia que o organismo precisa para executar muitas das suas tarefas?

Praticamente toda a resistência que o organismo apresenta, é originada dos produtos alimentícios digeridos. Desta forma é deveras fundamental que os indivíduos entendam como designar o que vão consumir, ponderando todos os nutrientes que explicamos no início desse texto.

Além da refeição, é meritório que as pessoas demonstrem precaução com à hidratação enquanto pratica os esportes. Não permita que seu corpo tenha vontade de beber água, mantenha-se hidratado o tempo todo. É meritório que o indivíduo consuma muito líquidos, mas se o exercício for bastante intensivo, é propício que se execute o emprego de energéticos.

Realize uma refeição pelo menos uma hora antes de praticar atividades - e escolha os hidratos de carbono, que fornecem energia instantânea. Após a atividade física, consuma ainda proteínas, para recuperar os ligamentos.

É essencial lembrar que nas academias de esportes, o emprego de complementos é frequente. Entretanto, esta opção por utilização de suplementação não deve ser arbritário, mas sim prescrita e assessorada por um médico ou nutricionista. Pois tal exemplo de mercadoria pode produzir sérios malefícios ao ser humano, por isso mantenha-se com saúde; Se você não cuidar da sua saúde, de nada vai resolver praticar tanto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário